Cerca de 15 mil pessoas são esperadas na 8ª edição do Dança Bom Retiro e 2ª Expofeira

As atividades acontecem até domingo (5), no CTG Querência da Amizade


0
Prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto (Foto: Mateus Fraga)

Foi aberta nesta quarta-feira (1º) a 8ª edição do Dança Bom Retiro, evento realizado em comemoração ao aniversário de 63 anos de Bom Retiro do Sul. As atividades acontecem até domingo (5), no CTG Querência da Amizade, e devem reunir mais de 1.200 bailarinos e 40 grupos de 12 cidades, que farão mais de 160 apresentações entre as três noites do evento. Em paralelo, acontece a 2ª Expofeira Comercial e Industrial, com a presença de empresas e indústrias, agricultura familiar, agroindústria, praça de alimentação, shows e encontro de carros antigos. Também será escolhida a nova corte de soberanas no domingo.

Nesta quinta-feira (2), em função da importância regional do evento, a Rádio Independente apresenta uma programação especial temática direto do CTG Querência da Amizade. No programa Panorama, os apresentadores Aline Silva e Moisés Ely conversaram com o prefeito Edmilson Busatto, com a secretária de Educação e Cultura, Josi Görgen, e com a coordenadora do 8º Dança Bom Retiro, Iara Kartsch.

Busatto valoriza o evento por sua característica festiva e cultural, bem como por ser uma vitrine para as empresas exporem seus produtos e serviços e fazerem negócios. Em ano de eleição, a pauta mais falada é a economia, analisa. “As pessoas precisam ter a oportunidade de recuperar o tempo perdido na pandemia”, afirma, ao lembrar também que o Dança Bom Retiro e 2ª Expofeira são marcas da retomada. Ele exalta a importância do convívio, do abraço, das conversas. Por isso aponta a importância para os alunos das escolas terem momentos para para atividades artísticas, culturais e recreativas como a dança.

Josi e Iara valorizam a recepção positiva da região ao evento (Foto: Mateus Fraga)

Iara diz que esta quinta-feira (2) é marcada pela recepção às escolas, baile da terceira idade e de noite tem a primeira sessão de apresentações do Dança Bom Retiro. “Estou muito otimista. Acho que vão circular mais de 15 mil pessoas no evento”, calcula.

A secretária ressalta que as atividades são um grande reencontro presencial. Josi destaca que é um evento audacioso e que a receptividade da comunidade bom-retirense, do Vale do Taquari e demais cidades gaúchas comprova a superação das expectativas da organização.

Foto: Divulgação

O prefeito Edmilson Busatto compartilha ideias que têm para o futuro, no intuito de ampliar estruturas municipais passíveis de receber eventos ainda maiores. Ele cita, por exemplo, um anfiteatro ou um espaço poliesportivo que possa receber mais pessoas.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui