Cerca de 19 mil pessoas visitam a 3ª ColinasFest em quatro dias de evento

Feira contou com shows, gastronomia e 80 expositores de diversos municípios da região entre os dias 17 e 20 de março


0
Público lotou o pavilhão para assistir shows e demais atrações culturais (Foto: Angélica Pott / Divulgação)

O município de Colinas celebrou seus 30 anos de história com a realização da 3ª ColinasFest, feira que teve início na última quinta-feira (17) e foi finalizada neste domingo (20). O evento contou com shows, gastronomia e expositores de diversos municípios da região. Entre as novidades estavam os artesanatos de páscoa e a agroindústria familiar, além da compra de produtos com mais de 80 expositores de diversas cidades do Vale do Taquari e o palco multicultural junto da praça de alimentação. A festividade aconteceu no parque que abriga o Ginásio Municipal e o Centro Comunitário Evangélico.

Segundo o prefeito de Colinas, Sandro Ranieri Herrmann (PP), cerca de 19 mil pessoas visitaram o evento que teve resultados positivos. “Nossa 3ª ColinasFest foi um sucesso de público e também de comercialização e de vendas, expositores muito satisfeitos com grande volume de negócios efetuados durante a feira e também prospectados para o futuro”, relata. Devido a pandemia, a feira ficou três anos sem ser realizada e sua próxima edição será em 2024, comenta Herrmann: “Com certeza vamos ter que analisar e avaliar algumas alterações, dos pontos positivos e negativos da nossa feira, mas muito contentes com o resultado”.

Do lado negativo, alguns visitantes falaram sobre o posto de combustível da cidade estar fechado e de alguns estabelecimentos que teriam encerrado as atividades deixando de atender o público. Ao ser questionado, o prefeito falou sobre a situação: “O posto de combustíveis realmente no domingo não abre, mas em nenhum momento as empresas encerraram as atividades mais cedo, elas nunca abrem. É uma decisão do empresário de abrir ou não, temos que contar com o ‘feeling‘ de todos neste momento, é opção do proprietário e a gente respeita isso”, ponderou.

O chefe do poder executivo reforçou que não existe uma conversa entre a prefeitura e os empresários para que abram os estabelecimentos durante a feira, a decisão fica a cargo de cada um.

Números da feira

Além da presença de cerca de 19 mil pessoas no evento, o presidente da comissão organizadora da feira, Cesar Buth, informou que R$ 7,2 milhões de negócios foram realizados e prospectados durante a feira.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui