Cerca de 4 mil pessoas já podem receber a 2ª dose da Janssen em Teutônia

As pessoas que receberam a vacina já podem entrar em contato com os postos de saúde para agendar a dose de reforço


0
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Teutônia informa que cerca de 4 mil pessoas já podem receber a 2ª dose da vacina contra a covid-19 em Teutônia. É muito importante que as pessoas procurem o posto de saúde mais próximo para completar sua imunização, pois as doses correm risco de vencer ou serem devolvidas à 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, para serem encaminhadas a outros municípios.

De acordo com os dados divulgados pelo Governo do Estado, na grande maioria dos casos, o quadro mais grave da doença se desenvolve em pessoas que não completaram o esquema vacinal com a 2ª dose, ou que não receberam nenhuma dose do imunizante.

2ª dose da Pfizer

Pessoas que receberam a primeira dose da vacina da Pfizer contra covid-19 até o dia 22 de outubro, já podem receber a 2ª dose do imunizante.

2ª dose da AstraZeneca

Pessoas que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca contra Covid-19 até o dia 1º de outubro, já podem receber a 2ª dose do imunizante.

Foto: Divulgação

Dose de Reforço

O intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 reduziu de seis para cinco meses. As pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose até o dia 16 de julho, seja da CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer, podem procurar os postos de saúde do município para a aplicação da dose de reforço.

Reforço Janssen

As pessoas que receberam a vacina Janssen (dose única) até o dia 17 de julho, já podem receber a dose de reforço. É necessário realizar agendamento prévio, que pode ser feito nos seguintes locais: Centro Avançado de Saúde e ESF Morada do Sol, do bairro Canabarro; Unidades básicas de saúde dos bairros Languiru; Teutônia e Alesgut.

Se a pessoa já recebeu reforço da vacina da Janssen de outro laboratório, ela não poderá receber outra dose de reforço neste momento. Mulheres que receberam a vacina Janssen previamente e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas, deverão receber como dose de reforço o imunizante Pfizer.

Locais de Vacinação

A vacinação para 1ª dose de adolescentes, 2ª dose e dose reforço das vacinas contra Covid-19, ocorre na Farmácia do Estado, localizada ao lado do Centro Avançado de Saúde (CAS) do Bairro Canabarro, das 14h às 20h, sem necessidade de agendamento prévio. Nos demais postos de saúde o horário de funcionamento permanece das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, mediante agendamento. Para receber a vacina contra covid-19 é preciso apresentar documento com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui