Cerca de 600 pessoas prestigiam 5º Evento Sustentar em Lajeado

O evento marcou o encerramento da Semana do Meio Ambiente do município


0
Foto: Francini Ledur

O 5º Sustentar, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, reuniu cerca de 600 pessoas durante o domingo (12), no Parque Ney Santo Arruda. O evento marcou o encerramento da Semana do Meio Ambiente de Lajeado, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema).

A tarde de sol foi mais um atrativo para a comunidade participar do evento Sustentar. A tarde foi de apresentações culturais, feira de adoção de cães, feira de orgânicos, artesanato e exposição de entidades parceiras que trabalham com o meio ambiente e apresentaram suas iniciativas em prol da conservação.

Conforme a bióloga e coordenadora do Centro de Educação Ambiental de Lajeado, Edith Ester Zago de Mello, a Semana do Meio Ambiente de Lajeado foi encerrada de forma muito produtiva e com um novo formato de evento. “Esta edição do Sustentar foi a primeira a ser realizada em um formato mais cultural e para as próximas edições vamos buscar melhorar ainda esse evento que une entidades e pessoas que trabalham em prol da sustentabilidade para a comunidade lajeadense. Proporcionamos um espaço de diálogo e troca, cultura e educação, buscando a construção de uma sociedade que entende a importância do Meio Ambiente para a saúde do nosso planeta e das pessoas”, destaca a coordenadora. No palco Sustentabilidade, as atrações foram Alessandro Cenci, Trio Lumaju e Os Alquimistas.

Adoção responsável

O evento contou com a participação do canil municipal para promover a adoção responsável. George, um cão branco de 4 anos de grande porte, foi adotado durante o evento. Sheila Almeida de Oliveira e o marido, Luís, saíram do Sustentar levando George pela coleira para a sua casa, no bairro Morro 25. “Foi amor à primeira vista. A gente conversou aqui e decidiu. Gostamos muito de cães. Tínhamos dois, e um morreu. Agora vamos levar o George para ser companhia do nosso outro cão”, contou Sheila.

Encerramento

O evento marcou também o encerramento da Semana do Meio Ambiente que contou com o lançamento do projeto de sustentabilidade “Lajeado Sustentável”, a 1ª Rústica do Meio Ambiente, o lançamento da cartilha de arborização urbana e palestra, o plantio de 100 mudas pelo programa Lajeado Mais Verde e a ação Rio da Minha Rua com limpeza do Arroio Encantado, no bairro Moinhos. AI/RC

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui