Cerca de 820 crianças retornam às Escolas Comunitárias de Educação Infantil em Arroio do Meio

Os educandários estavam em recesso desde o final de dezembro


0
Prefeita em exercício, Adriana Meneghini Lermen, a secretária de Educação, Iliete R. Winck e coordenadora da Educação Infantil, Adriana Hammes, acompanharam o retorno das crianças na Ecei Criança Esperança (Foto: Foto: Daiane Laís Kalsing)

Cerca de 820 crianças de quatro meses a três anos retornaram nesta quarta-feira (12), para as oito Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis). Os educandários estavam em recesso desde o final de dezembro, período este que as escolas aproveitaram para realizar melhorias nos espaços físicos, pinturas, serviços de desinsetização, limpeza das caixas de água, entre outros.

As educadoras retornaram às atividades na terça-feira (11), para planejar o retorno das crianças. Na ocasião a secretária de Educação, Iliete R. Winck e a coordenadora da Educação Infantil, Adriana Hammes, visitaram as oito Eceis para acompanhar a organização das equipes e desejar um bom retorno.

A partir de 8 de fevereiro, um total de 322 crianças de 4 e 5 anos, matriculadas no Turno Integral, retornam para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). Na ocasião, as crianças ficam com um monitor no contraturno da aula e realizam diferentes atividades de aprendizagem. Refeições, lanche, higienização e descanso também são feitos na escola. Segundo a secretaria de Educação, as escolas já estão se organizando para acolher com todos os cuidados essas crianças.

Os mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino retornam às salas de aula no dia 16 de fevereiro, assim como os alunos que frequentarão o Mais Educação. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui