Cerimônia do Grammy 2021 rende recorde de prêmios para Beyoncé e tem performance com surpresa para os brasileiros

A surpresa da noite foi a apresentação da Cardi B, durante a performance da música "WAP". A cantora apresentou um trecho de um remix do DJ Pedro Sampaio, em ritmo de funk


0
Beyoncé quebra recorde e vira a mulher com mais Grammys da história (Foto: Kevin Winter / Getty Images via AFP)

Aconteceu na noite de ontem, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a 63ª cerimônia do Grammy Awards, considerada a maior premiação da indústria musical internacional. Sem plateia por conta da pandemia, o evento foi apresentado pelo comediante Trevor Noah e contou com apresentações de Harry Styles, Billie Eilish, Dua Lipa, BTS, Taylor Swift, Cardi B e outros nomes.

O destaque da noite foi marcado por um recorde de Beyoncé, que se tornou a mulher que mais ganhou o prêmio na história. Com quatro vitórias — melhor performance R&B, melhor videoclipe, melhor música de rap e melhor performance de rap —, a cantora atingiu a incrível marca de 28 Grammys e superou Alison Krauss, então detentora do título, com 27.

A surpresa da noite foi a apresentação da Cardi B, durante a performance da música “WAP”. A cantora apresentou um trecho de um remix do DJ Pedro Sampaio, em ritmo de funk. O DJ carioca lançou em setembro de 2020 o remix funk para a música de Cardi B e Meghan the Stallion, um dos maiores sucessos do ano. Os fãs brasileiros comemoraram nas redes sociais a presença do funk local na maior premiação de música do mundo.

“WAP”, por sua vez, foi lançada em agosto de 2020, conquistando o topo da Billboard em sua estreia e lá permanecendo por quatro semanas. Com uma coreografia provocante e um engajamento impulsionado por desafios do TikTok, o clipe do single acumula mais de 364 milhões de visualizações, apenas sete meses desde a sua estreia. A canção, entretanto, não foi inscrita pelas cantoras ao Grammy.

Ela havia prometido aos fãs brasileiros uma surpresa na premiação. Horas antes da premiação, a rapper já havia dado dicas de que nosso país estaria presente, de alguma maneira, na apresentação! “Brasil é o que eu vou mostrar hoje à noite”, escreveu ela, em sua conta no Twitter.

Fonte: R7/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui