Cerimônia marca posse de Noeli Kuhn e Dani Petry no Sincovat e Aescon

A cerimônia conjunta ocorreu na última sexta-feira (10), na sede das entidades


0
Foto: Simone Rockembach / Divulgação

Eleitos para a gestão 2022/2023, os contadores Noeli Teresinha Kuhn e Dani José Petry foram empossados presidentes do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Vale do Taquari (Aescon), respectivamente. A cerimônia conjunta ocorreu na sexta-feira (10), na sede das entidades, na presença de associados, autoridades e imprensa.

Noeli dá sequência ao trabalho iniciado neste ano, quando já havia assumido no lugar de Rodrigo Kich, que se licenciou da diretoria. Além de valorizar o apoio do grupo de voluntários que compõem o seu mandato, ela lembrou os desafios que envolvem a atuação do sindicato de 47 anos e representante de cerca de 1.300 profissionais em 44 municípios da região.

“Sabemos que na rotina dos escritórios contábeis são muito os desafios para superar todos os dias, uma vez que vivenciamos as dores dos empresários e conhecemos como ninguém onde há empecilhos, burocracia e morosidade a serem vencidos. Tudo o que for possível evoluir neste sentido junto aos governos e autoridades das áreas será fundamental, porque reflete num ambiente de motivação ao empreendedorismo, à geração de emprego e renda.”

Ao se despedir, Kich agradeceu o apoio recebido e lembrou as dificuldades superadas. “Durante nossa gestão, enfrentamos a pandemia com muita garra e buscamos manter nossa união. Conduzimos a entidade por esse sombrio momento e hoje estamos aqui, celebrando a nova gestão que se inicia”, destacou.

Ao salientar a versatilidade e atualização da classe frente às demandas, Elaine Görgen Strehl deixou sua mensagem de desejo de sucesso aos que assumem. Representando o CRCRS e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), afirmou que o Sincovat e a Aescon podem contar com o apoio e suporte das entidades. “Que possamos fortalecer ainda mais a classe na nossa região”, finalizou. O presidente da Fecontábil, Fernando Spiller, comentou sobre o sindicalismo contábil e elogiou o Sincovat. “Este é um dos 15 sindicatos que compõem a nossa base e tem contribuído muito com a Fecontábil. As considerações de seus presidentes sempre nos ajudam muito em nossas decisões.”

Em sua fala como presidente reeleito da Aescon, Dani José Petry mencionou a importância dos profissionais qualificados e do terceiro setor. “Ele faz diferença num município. E ver o contador como um aliado é parte disso também. E assim podemos citar várias entidades, como Alsepro e Apae por exemplo, com resultados fantásticos.”

A solenidade teve ainda o juramento por parte dos membros das diretorias, homenagens e jantar de confraternização. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui