Certel inaugura a primeira estação de recarga veicular em Lajeado e segundo eletroposto da cooperativa

Instalação ocorreu no Bairro Montanha. Primeiro ponto está em Teutônia, e terceiro será inaugurado no dia 19, no Bairro Conventos


0
Primeira recarga (Foto: Elisangela Favaretto)

Nesta quinta-feira (4), a Cooperativa Certel inaugurou o primeiro ponto de recarga veicular com energia elétrica em Lajeado. A inovação está no Escritório de Energia, localizado no Bairro Montanha, na Avenida Benjamin Constant, nº3533, sala 101, e vai estar à disposição de toda a comunidade de forma gratuita, 24 horas por dia, para associados ou não.

O primeiro ponto está instalado na sede da cooperativa, em Teutônia, e o terceiro será inaugurado no dia 19, no Bairro Conventos. A iniciativa visa oferecer aos associados a possibilidade do reabastecimento veicular com energia sustentável. A Certel já conta com um carro elétrico que possui autonomia de até 230km.

“A inauguração deste ponto de recarga mostra que a Certel está se antecipando às demandas do futuro. Hoje temos poucos veículos abastecidos com energia elétrica, mas num futuro próximo, sem dúvida, teremos muitos veículos e nós estamos incentivando esta nova forma de combustível”, comenta o presidente, Erineo José Hennemann.

“Estamos deixando à disposição da sociedade de Lajeado, um ponto de abastecimento, de recarga no Montanha, de forma gratuita. Quem estiver precisando abastecer o veículo, pode chegar na nossa unidade e abastecer sem custo. É uma energia renovável. 96% da energia da energia da Certel é renovável”, destaca.

Inauguração foi realizada na manhã desta quinta-feira, no Bairro Montanha (Foto: Elisangela Favaretto)

Durante a inauguração, o presidente solicitou ao prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, a possibilidade da Certel instalar um ponto de recarga no Bairro Centro. Caumo se colocou à disposição para conversarem sobre isso e ainda afirmou que a prefeitura recebe muitos pedidos de pontos de recarga. O presidente da Câmara de Vereadores, Deolí Graff, destacou que o Legislativo é parceiro de atividades que possam contribuir com o desenvolvimento local.

Ponto de atendimento em Conventos

Lajeado é o município que tem o maior número de consumidores da cooperativa: são 20.883. Atenta ao crescimento e a grande quantidade de associados que o Bairro Conventos possui, a Certel irá instalar um ponto de atendimento bem amplo, que reúne todas as atividades, no dia 19 de agosto, em Conventos. Terá varejo, estação de recarga veicular, artefatos de cimento e atendimento para ligação e desligamento de energia.

A inauguração será durante o dia e, na parte da noite, terá o Circuito Cultural com o artista Paulinho Mixaria. O novo ponto está na Rua Pedro Theobaldo Breidenbach, nº1520, sala 101, nas proximidades da farmácia São João.

Texto: Elisangela Favaretto
vitrinedenegocios@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui