Certel inicia recolhimento de lâmpadas usadas

Todas as lojas da cooperativa já contam com caixas coletoras, especialmente confeccionadas para abrigar com segurança esse resíduo


0
Foto: Certel / Divulgação

Com o objetivo de alavancar sua responsabilidade socioambiental, a Certel está iniciando sua campanha de recolhimento de lâmpadas usadas, em parceria com uma empresa especializada nesse tipo de reciclagem. Todas as lojas da cooperativa já contam com caixas coletoras, especialmente confeccionadas para abrigar com segurança esse resíduo.

Segundo a engenheira ambiental e analista de meio ambiente da Certel, Tatiana da Costa Weber, responsável pelo gerenciamento de resíduos sólidos da cooperativa, é uma maneira de fazer com que a logística reversa de lâmpadas seja estimulada, uma vez que a cooperativa está proporcionando este recolhimento aos seus clientes e associados, sendo as lojas, pontos de coletas.

Foto: Certel / Divulgação

Conforme o coordenador de meio ambiente da Certel, Ricardo Jasper, a destinação das lâmpadas exige especial atenção, pois trata-se de um utensílio com alto teor de poluição. “As lâmpadas oferecem uma composição que degrada o meio ambiente, além de proporcionar riscos à saúde. Através desta nova campanha, queremos garantir o correto recolhimento e, acima de tudo, a destinação correta”, afirma.

O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, destaca o compromisso da cooperativa em garantir melhores condições ambientais para toda a sociedade. Também realça o fortalecimento da marca e o elevado espírito de cooperação das Lojas Certel. “Convidamos todos os associados e clientes a abraçarem esta nobre causa, que tem por finalidade assegurar respeito ao meio ambiente e uma vida de qualidade para todos”, enfatiza. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui