Chanceler Angela Merkel diz que a Alemanha corre o risco de jogar fora os bons resultados que obteve na contenção do coronavírus

“Esse resultado intermediário é frágil”, disse Merkel ao parlamento alemão, fazendo referência os relativamente baixos índices de contaminação e morte no país.


0
Foto: Reprodução / O Sul

A chanceler Angela Merkel alertou na quinta-feira (23) que a Alemanha corre o risco de jogar fora os bons resultados que obteve na contenção da propagação do novo coronavírus se o país suspender muito rapidamente as medidas de isolamento social.

“Esse resultado intermediário é frágil”, disse Merkel ao parlamento alemão, fazendo referência os relativamente baixos índices de contaminação e morte no país. Recentemente, o governo alemão autorizou o relaxamento de algumas restrições de isolamento social e autorizou a reabertura de estabelecimentos comerciais.

Merkel ainda lembrou os parlamentares que “vamos conviver com o vírus por muito tempo”. “Não podemos voltar à vida cotidiana como antes do vírus. Vamos permanecer atentos e cuidadosos durante a pandemia”.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui