Chega ao fim a maior onda de calor das últimas décadas no RS

Quinta-feira (27) será de marcas agradáveis pelas cidades gaúchas


0
Foto: Reprodução

Os gaúchos irão se despedir da brutal onda de calor que por duas semanas vem castigando o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (26). Encerra hoje a longa sequencia de dias com múltiplas marcas históricas de temperatura, recordes de calor de até 100 anos em algumas cidades, e agravamento do quadro de estiagem.

As marcas nos termômetros ainda vão seguir elevadas e com sensação de grande abafamento nesta quarta, mas com previsão para instabilidade. A chuva será muito mal distribuída o que levará algumas cidades a terem pouco ou nada de água enquanto algumas terão chuva intensa com risco de alagamentos. É alto o risco de temporais em pontos localizados com potencial de danos por vendavais e granizo.

Nos próximos dias, a previsão é de marcas agradáveis. Em Lajeado, máximas de 25ºC a 27ºC amanhã (27), sexta (28) e sábado (29). Só no domingo (30), volta a ficar ao redor dos 30ºC que é a média máxima normal de janeiro.

Embora, as massas de ar frio em janeiro não tragam frio propriamente dito para a grande maioria dos municípios, noites bastante agradáveis são esperadas. Pontos da Grande Porto Alegre e de muitas cidades do interior podem ter mínimas de 16ºC a 17ºC.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui