Chegada da tormenta Eunice coloca Londres em alerta máximo pela primeira vez

A tormenta já começou a provocar ventos extremos e o Exército se mantém de prontidão para agir contra seus efeitos


0
Foto: Pixabay / Ilustrativa

Grandes áreas do Reino Unido foram colocadas, nesta sexta-feira (18), em alerta meteorológico máximo, o qual se estende a Londres pela primeira vez, devido à tempestade Eunice. A tormenta já começou a provocar ventos extremos e o Exército se mantém de prontidão para agir contra seus efeitos. O serviço meteorológico aconselhou milhões de britânicos a ficarem em casa, depois de emitir um alerta vermelho – o nível mais alto – para o sudoeste da Inglaterra e para o sul do País de Gales, na última quinta-feira.

Na manhã desta sexta, a agência meteorológica emitiu um segundo alerta máximo, desta vez para o sudeste do país, que inclui a capital, Londres, pela primeira vez desde que esse sistema começou a ser usado em 2011. O secretário de Estado da Segurança, Damian Hinds, pediu à população que “tome precauções e se mantenha a salvo”, já que as rajadas de vento podem alcançar 145 km/h na costa e até 130 km/h no interior.

A Agência britânica do Meio Ambiente advertiu, por sua vez, para o risco de graves inundações. Hoje à tarde, o governo fará uma reunião interministerial de crise. A rede de autoestradas do Reino Unido também alertou para um “risco particularmente alto” de acidentes. Em Gales, todos os ônibus e trens estão parados.

Mais de 55 mil casas ficaram sem luz na manhã desta sexta na vizinha Irlanda, onde todas as escolas ficarão fechadas durante o dia, informou a emissora pública irlandesa RTE. Outra tempestade, Dudley, causou pequenos transtornos na Escócia e no norte da Inglaterra na última quarta-feira, deixando milhares de casas sem energia.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui