Cheia provoca interdição de ruas em municípios do Vale do Taquari

Confira a galeria de imagens dos locais afetados pela cheia.


0

A elevação do nível das águas de arroios e do Rio Taquari, nesta terça-feira (5), já provoca a interdição de ruas em alguns municípios da região.

Arroio do Meio

Em Arroio do Meio, conforme informações da Defesa Civil do município, está interditada a Rua Alagoas no entroncamento com a Travessa João Pedro Schweizer, além da Estrada Geral, em Forqueta Baixa; Estrada da Cascalheira; Rua São José (Estrada dos Wünch), Rua Dom Pedro ll e Rua Marechal Floriano (Estrada Velha – que liga a ponte de Ferro).

Colinas

Em Colinas, o principal acesso ao município, na ERS-129, está bloqueado. As informações foram repassadas pelos Bombeiros Voluntários de Imigrante e Colinas (Imicol).

 

Estrela

No município, a Rua Albino Francisco Horn, que liga os bairros Imigrantes e Alto da Bronze, foi interrompida ainda pela manhã em virtude de o Arroio Estrela ter saído do leito. Ao longo do dia, outras ruas foram atingidas pelas águas, como a Mathias Petter Sobrinho, Olinda Mallmann e Princesa Isabel, todas no Bairro Imigrantes, Rua Arnaldo José Diel (fundos do Parque Princesa do Vale) e Estrada Municipal Antônio Barth, no Cristo Rei.

 

Lajeado

Em Lajeado, está interditada a Rua Décio Martins Costa (Rua do Valão). A aguá também já atinge a Rua Arnoldo Uhry, entre os bairros Jardim do Cedro e Moinhos; e a Rua Dois Irmãos, no Bairro Conservas. No Universitário, a Rua Pedro Petry também foi tomada pelas águas. Rua Borges de Medeiros, no cruzamento com a Carlos Spohr Filho (Centro). O cruzamento das ruas Santos Filho com a João Abott, no Parque Professor Theobaldo Dick está tomado pela água e faz com que os passageiros dos ônibus precisem se deslocar até a na Rua Júlio de Casilhos, para pegar as conduções.

Encantado

De acordo com o coordenador da Defesa Civil no município, Roberto Pretto, Encantado não registra, até às 17h, nenhuma família desabrigada/desalojada, apesar de o Rio Taquari estar com volume elevado de águas. O município registra interdição na Rua Equador, no Bairro Lago Azul. As águas também invadiram o Caminhodrimo.

Caminhodromo Encantado (Foto: divulgação)

Bom Retiro do Sul

A Rua Álvaro Haubert (ERS-129) foi interditada pela cheia do Rio Taquari. Essa é a via que dá acesso à Barragem Eclusa de Bom Retiro do Sul.

Cruzeiro do Sul

Em Cruzeiro do Sul, a Rua Dom Pedro II (rua do Pé de Chumbo), no Bairro Cascata, e as ruas Arno Ciceri e Rubem Feldens (na ponte das lavadeiras), na Vila Zwirtes, estão interditadas em função das cheias. Além delas, também foram afetadas a Rua do Canivete e a chamada Curva da Demanda, na ERS-130, na localidade de São Miguel.

Roca Sales

Estão bloqueados os acessos a estradas no interior de Roca Sales, em Constância, Júlio de Castilhos Baixa, Linha 21, Arroio Augusta e Encruzilhada.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui