Chihuahua que cuida de animais doentes é eleita o cão do ano

A chihuahua nasceu com uma fenda labial e usou seu pequeno problema para se identificar com outros animais com dificuldades.


0
Chihuahua MacKenzie, cão do ano - Foto: Divulgação/American Humane

Esta chihuahua de apenas quatro quilos foi eleita – com mais de 1 milhão de votos populares – o cão do ano pela organização sem fins lucrativos American Humane, nos Estados Unidos. A pequena MacKenzie conquistou o coração do público porque ajuda animais resgatados com problemas físicos e emocionais a se recuperarem, independentemente do tamanho deles, geralmente bem maiores que ela.

Como uma verdadeira mãezona, ela limpa, conforta, acaricia os animais e ensina a eles como se socializar e brincar. A chihuahua nasceu com uma fenda labial e usou seu pequeno problema para se identificar com outros animais com dificuldades. Ela também chamou atenção pela sua história de superação. Quando recém-nascida MacKenzie contraiu uma pneumonia por aspiração que quase tirou sua vida. Ela superou todas as suas dificuldades e hoje ajuda outros animais resgatados que sofrem com algum problema.

O prêmio

MacKenzie foi eleita a mais popular e superou 407 outros competidores em todo o país. A premiação ‘American Humane Hero Dog Awards’ presta homenagem a cães comuns que fazem coisas extraordinárias, como salvar vidas no campo de batalha, emprestar visão/audição a um companheiro humano ou simplesmente por dar amor e carinho. Outros 6 cãezinhos também foram premiados nas categorias: busca e resgate, guia, militares, aplicação da lei, serviço e terapia.

Fonte: Só Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui