Chile alivia restrições após redução de casos de coronavírus

Nas últimas 24 horas, foram notificados 1.015 novos casos, o menor número desde novembro


0
Foto: MARTIN BERNETTI

O Chile começou a aliviar as restrições sanitárias nesta segunda-feira (19) depois de registrar o menor número de infecções por Covid-19 desde novembro, reabrindo bares em espaços internos, restaurantes e cinemas. Pela primeira vez em oito meses, toda a Região Metropolitana – onde vivem sete dos 19 milhões de habitantes do país – passou para a Fase 3 do plano de abertura, que inclui 5 fases.

Não há quarentena em nenhum dia da semana. Nas mesmas condições estavam 138 das 345 comunas de todo o país, onde é permitida maior mobilidade principalmente para quem já está vacinado – 76,9% da população-alvo – e tem o passe de mobilidade concedido pelo governo para quem tomou as duas doses.

O restante está na Fase 2, o que implica quarentena nos finais de semana. Nas últimas 24 horas, foram notificados 1.015 novos casos – o menor número desde novembro – somando um total de 1.600.883 infecções, enquanto 25 novos óbitos foram detectados, totalizando 34.539 óbitos desde 3 de março de 2020, quando foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no Chile.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui