China lança com sucesso missão que ficará 6 meses no espaço

Tripulação de 3 astronautas vai fazer experimentos e caminhadas espaciais no módulo de estação que está em órbita desde abril


0
Foto: Reprodução

A mais longa missão tripulada da história do programa espacial da China começou com um lançamento bem-sucedido no início da tarde desta sexta-feira (15, início da madrugada de sábado no horário local).

O foguete Longa Marcha 5B, que carregava a nave Shenzhou-13, com três astronautas a bordo, partiu da base de Jiuquan, no deserto de Góbi, no noroeste do país. Os membros da tripulação vão passar seis meses no módulo da estação espacial chinesa Tiangong, que está em órbita desde o fim de abril. Esta é a quinta missão do programa a ser realizada apenas em 2021.

A tripulação, formada por Zhai Zhigang (55 anos), o primeiro chinês a fazer uma saída extraveicular, em 2008, Wang Yaping (41 anos), a segunda chinesa a viajar ao espaço, e Ye Guangfu (41 anos), em seu primeiro voo espacial, vai conduzir diversos experimentos, fazer caminhadas espaciais e instalar equipamentos na estação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui