China testa milhões após surtos de Covid em Xangai e mais 2 cidades

Autoridades coletaram 17.719 amostras de funcionários do aeroporto internacional de Pudong após 2 casos de trasmissão local


0
Foto: AP

Autoridades chinesas estão testando milhões de pessoas, impuseram bloqueios e fecharam escolas após a descoberta de vários casos de coronavírus transmitidos localmente em Xangai, Tianjin e Manzhouli. Medidas drásticas foram implementadas nas três cidades, apesar do baixo número de novos casos em comparação aos Estados Unidos e outros países que sofrem com novas ondas de infecções.

A Comissão Nacional de Saúde relatou nesta segunda-feira (23) dois novos casos de transmissão local em Xangai nas últimas 24 horas, elevando o total para sete desde sexta-feira (20). Os dois infectados são contatos próximos de um funcionário do aeroporto internacional de Pudong que foi diagnosticado com Covid-19 no começo de novembro. Após a descoberta, autoridades coletaram 17.719 amostras de funcionários do aeroporto entre a noite de domingo (22) e a madrugada desta segunda. O plano é testar outras pessoas próximas se mais casos forem detectados.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui