Chopp Santa Madre promove sorteio e doará 10% e 30% das vendas para campanha “Todos pela Lívia”

Promoção que iniciou na última segunda-feira (1º) e se estende até o dia 27 de agosto vai sortear 10 prêmios.


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Nesta terça-feira (2) a campanha “Todos pela Lívia” alcançou a marca de R$ 7,5 milhões arrecadados, mas devido à alta do dólar, a meta é obter cerca de R$ 13 milhões. O valor é necessário para o tratamento da menina Lívia Teles que busca a cura para Atrofia Muscular Espinhal (AME). Por esse motivo, diversas campanhas seguem mobilizando voluntários e empresários engajados em ações.


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Foto: Divulgação / Santa Madre

Uma delas é desenvolvida pela Santa Madre Cervejaria. Conforme o proprietário da empresa, Roger Reckziegel, a cada pet de 2 litros de chopp que for vendido, 10% do valor será revertido para a menina. A porcentagem representa R$ 1,80 de cada item vendido direto na loja da Santa Madre e R$ 1,50 em vendas feitas em supermercados. Além disso, automaticamente a pessoa passa a participar de um sorteio. Os prêmios consistem em cinco barris de chopp de 30 litros e cinco kits com pet 2 litros, sacola, boné e chinelo.

A promoção é válida para compras feitas em Lajeado desde segunda-feira (1º) e se estende até o final do mês de agosto, quando a porcentagem de doação para a menina aumenta. “Você ajuda a Lívia e ainda concorre a prêmios. No dia 29 de agosto, vamos fazer um sorteio com evento, se for possível, e então, naquele dia, destinar 30% dos valores vendidos para Lívia”, relata Reckziegel.

Roger Reckziegel é pai de uma menina e por isso diz se sensibilizar ainda mais com a história de Lívia (Foto: Gabriela Hautrive)

O empresário explica que não há como saber qual valor será arrecadado para Lívia, mas afirma que no decorrer da promoção será feito um levantamento para se ter um valor exato de tudo que foi vendido. “Depende muito das vendas. Como agora é inverno, a venda também cai um pouco, então não temos ideia de quanto vai vender.”

Uma das coisas que motiva Reckziegel a contribuir com a busca pela cura da menina Lívia Teles é o sentimento de ser pai. “Me sensibilizo muito com isso porque eu tenho uma menina de 2 anos. A gente ver a Lívia, não dá para pensar em algo diferente de ver ela saudável e ver ela feliz.”

Não é a primeira vez que Reckziegel e sua empresa ajudam a campanha. Segundo ele, já foram feitas diversas contribuições, mas sempre existiu a vontade de fazer um evento próprio, mesmo antes da pandemia. “Tivemos que nos reinventarmos e mudar o tipo de evento e então foi a melhor solução que encontramos, inclusive conversamos com o pai da Lívia”.

História de Lívia Teles

Lívia foi diagnosticada aos quatro meses de vida com AME tipo 1. A cura de sua doença depende do medicamento zolgensma. Médicos recomendam que ela faça o tratamento antes dos 2 anos de idade, por tanto a campanha tem até outubro para atingir sua meta. Enquanto isso, a menina segue com tratamentos e fisioterapias em casa.

Menina Lívia Teles portadora de AME tipo 1 luta contra o tempo e busca da cura para doença (Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)

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Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

O Grupo Independente carimba esta ação

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