Chuva antecipa declínio da temperatura pelo RS

Terça-feira de mudança climática prevista para praticamente todas as cidades gaúchas


0
Foto: Rodrigo Gallas

Nesta segunda-feira (03), a Argentina e o Uruguai sofreram com temporais, que avançam para o Estado a partir desta terça-feira (04).

A frente fria ingressa pelo Extremo Sul do Estado no início do dia, diminuindo as temperaturas. A nebulosidade aumenta e há chance de chuva isolada no Sul e parte do Oeste.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a área de instabilidade pode avançar ao centro do Estado e até para a grande Porto Alegre e Vales ao longo da tarde. Na metade Norte, no entanto, deve fazer calor novamente.

Em Lajeado, sol aparece, mas deve haver chuva no fim do dia. A mínima foi de 18°C, e a máxima fica na casa dos 30°C.

Amanhã, quarta-feira (05), será um dia de muitas nuvens e chuva na maioria das regiões. Chuva será por vezes moderada a forte em algumas cidades. A temperatura terá acentuado declínio. A tarde será a mais fria até agora no ano com máximas abaixo dos 20°C na maioria dos municípios.

Na quinta-feira (06), ainda pode chover na primeira metade do dia. Mas, à medida que o ar mais seco e frio ingressa no Estado, o tempo passa a apresentar gradual melhora. As temperaturas em direção à noite, apresentam redução acentuada.

Fonte: MetSul/NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui