Chuva causa estragos em mais de 90 municípios de SC e estado tem mais de 170 desabrigados

Dois homens morreram em São Joaquim. Mais de 400 pessoas deixaram as próprias casas e foram para residências de parentes, segundo governo


0
Bombeiros resgatam família em bote em Tubarão (Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação)

O número de cidades que registraram estragos por causa da chuva em Santa Catarina subiu para 94, divulgou o governo do estado às 19h55 desta quarta-feira (4). Ocorreram danos como alagamentos, deslizamentos e quedas de muros e árvores. O território catarinense tem, ao todo, 295 municípios. No total, Santa Catarina tinha 175 desabrigados até 19h55. Outros 420 moradores do estado deixaram as próprias casas para ir para a residência de parentes.

Duas pessoas morreram na terça-feira (3) por causa da chuva, segundo informações da Defesa Civil. As vítimas eram dois homens encontrados em um carro dentro de um rio em São Joaquim, na Serra. Desde segunda (2) chove em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, 10 mil pessoas já foram afetadas.

Os municípios de Tubarão, Forquilhinha, São Ludgero, Maracajá, Araranguá e Orleans, no Sul do estado, Urubici, na Serra, Rio do Sul, no Vale do Itajaí, São Joaquim, na Serra, e Anitápolis, na Grande Florianópolis, decretaram situação de emergência.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui