Chuva, ciclone, vento e frio a caminho do RS

Tempo terá uma significativa mudança entre esta quinta (20) e sexta-feira (21)


0
Foto: Pixabay / Divulgação

Segundo a MetSul Meteorologia, chuva, ciclone, vento e frio estão a caminho dos gaúchos nos próximos dias. O tempo terá uma significativa mudança entre esta quinta (20) e sexta-feira (21) no Rio Grande do Sul, com a atuação de uma área de baixa pressão e uma frente fria que vão trazer chuva e até um risco de temporais isolados no Estado. Esta mudança já começa no final desta quarta-feira (19).

Entretanto, o tempo permanece firme e com sol entre nuvens no Vale nesta quarta, devido a influência da massa de ar seco que está atuando pelo Estado. O amanhecer foi gelado, com mínimas de 7 °C em Lajeado, com formação geada em pontos mais altos da região e também de neblina, que pode persistir em alguns locais durante as primeiras horas do dia. Mas, as marcas sobem gradativamente, proporcionando mais um dia de amplitude térmica o período da tarde será de temperaturas um pouco mais elevada, que pode, atingir as marcas dos 21°C.

Na quinta, em virtude desse ingresso de instabilidades no Estado, não se descarta a possibilidade de chuva esparsa para os municípios da região. O amanhecer deverá ser e a tarde, agradável. As temperaturas deverão ficar entre os 8°C e os 19°C.

Fonte: MetSul/ NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui