Chuva dá trégua nesta quinta-feira pelo RS

Ar frio toma conta das regiões gaúchas; há nova previsão de chuva para o fim de semana.


0
Foto: Ilustrativa

Após a passagem do segundo ciclone extratropical que provocou enchentes em diversos rios pelo Estado, a chuva dará uma trégua, dando lugar a uma massa de ar frio nas próximas horas. Nesta quinta-feira (9), o dia será de sol entre nuvens e as temperaturas seguem baixas no Rio Grande do Sul.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol deve aparecer em todas as localidades, com períodos de céu claro durante a tarde em muitas cidades. No extremo sul gaúcho, ainda existe a possibilidade de chuva. Em Lajeado, a mínima foi de 9ºC e a máxima não ultrapassa os 15°C.

Os reflexos da chuvarada desse começo de semana serão sentidos por muitos dias no Rio Grande do Sul, inclusive na próxima semana. Choveu excessivamente, conforme anunciado. Os volumes superaram 100 mm em grande número de cidades da metade norte, com mais de 200 mm em alguns locais.

Amanhã, sexta-feira (10), o dia começa gelado com condições para geada na maior parte do Vale do Taquari e mínima de 5ºC. No decorrer do período o sol aparece e ameniza a sensação de frio. Em direção à noite, as temperaturas voltam a despencar.

No sábado (11), novas áreas de instabilidades voltam a atuar sobre o Estado. Não se descartam pancadas de chuva irregulares, com possibilidade de temporais isolados. Este mesmo cenário se repete no domingo (12). Estaremos monitorando de forma atenta. Nesse momento, a meteorologia não considera a possibilidade de repique das cheias.

Fonte: MetSul e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui