Chuva e vento forte destelham casas e derrubam árvores em Santa Maria

Diversos bairros ficaram sem energia elétrica. Rajadas de vento podem ter atingido 90 km/h, segundo meteorologistas


0

A forte chuva que caiu em algumas regiões do Rio Grande do Sul na noite de quarta e madrugada de quinta-feira (24) destelhou casas e derrubou árvores em Santa Maria, na Região Central do estado. A ventania começou por volta da meia-noite e, segundo meteorologistas que avaliaram os estragos, para derrubar árvores, a velocidade do vento pode ter alcançado 90 km/h.

Vários bairros ficaram sem energia elétrica. Árvores caíram, chegando a bloquear ruas e destelhar casas. Com a chuva, algumas residências também ficaram alagadas. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil precisou pedir reforço da Guarda Municipal para atender as demandas. Até as 10h30, 16 casas haviam recebido lonas; quatro casas estavam alagadas; cinco árvores caídas, sendo três delas em fios de alta tensão. Uruguaiana, na Fronteira Oeste, registrou uma das maiores ventanias do estado. Segundo as estações do Inmet, os ventos chegaram a 80,3 km/h.

Em Quaraí, ficou em 74,5 km/h. Entra quarta e quinta-feira, foram mais de 80mm de chuva em algumas cidades da Fronteira Oeste, como Itaqui e Alegrete. O volume é mais do que 70% da chuva esperada para todo mês de junho. Em Alegrete choveu 115mm.

Fonte: G1

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui