Chuva faz níveis dos rios do RS aumentar, mas situação ainda preocupa especialistas

Bacias hidrográficas do Gravataí, do Caí, do Taquari-Antas, do Baixo Jacuí, do Lago Guaíba, do Ibicuí, do Quaraí e do Ijuí tiveram aumento importante. Previsão de chuvas para o estado, no entanto, ainda causa preocupação a longo prazo


0
Foto: Encarte do Plano Caí/Reprodução

A chuva que caiu no Rio Grande do Sul, principalmente durante o último fim de semana, fez com que os níveis dos principais rios do estado apresentassem aumento significativo no último informativo da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), divulgado nesta segunda-feira (4).

O relatório é feito semanalmente desde o final do ano passado, quando a estiagem se agravou no RS.

Em relação à medição da semana anterior, quando já havia sido de recuperação, apresentaram aumento importante em seus níveis as bacias hidrográficas do Gravataí, do Caí, do Taquari-Antas, do Baixo Jacuí, do Lago Guaíba, do Ibicuí, do Quaraí e do Ijuí.

“Temos visto volumes significativos, e nessa chuva das últimas 48 horas foi um volume mais bem distribuído entre as bacias”, explica a engenheira ambiental Marcela Nectoux, hidróloga da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui