Chuva volta nesta terça-feira para RS

Semana Farroupilha encerra com frio e ar seco. Domingo (20) será de sol e geada.


0
Foto: Freepik

Depois de um amanhecer gelado, o ar quente avança pelo estado gaúcho nesta terça-feira (15). Por conta deste cenário de choque entre ar frio e quente, alerta-se para o retorno da instabilidade. A precipitação começa no Oeste e Metade Norte no início do dia, mas se espalha ao longo do dia.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a intensidade deve aumentar da tarde para a noite, especialmente no Oeste, Centro e Sul gaúcho. Em Lajeado, o sol aparece, mas deve haver chuva no final do dia. A mínima foi de 8°C, e a máxima não ultrapassa os 20°C.

Também há o alerta para o avanço da fumaça proveniente das queimadas para o Sul do Brasil. Por conta da precipitação associada ao ar quente, pode haver chuva preta com carbono no Estado, como já ocorreu em algumas cidades no início desta semana.

Na quarta-feira (16), o tempo fica fechado, com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer momento. Permanece o risco de chuva forte e temporais. As temperaturas ficam amenas na maior parte do período.

Na quinta-feira (17) e na sexta-feira (18), o tempo melhora com predomínio do tempo seco. No fim de semana, os gaúchos fecharão a Semana Farroupilha, com um nova massa de ar frio ingressa no Estado. Segundo os dados de projeção, será mais forte e com abrangência maior, podendo trazer geada em diferentes áreas no amanhecer do dia 20.

Fonte: MetSul e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui