Chuva volumosa reduz nas próximas horas pelo RS

Umidade segue intensa dentro dos ambientes pelo menos até a quinta-feira (9)


0
Foto: Divulgação

O tempo ainda não firma nesta terça-feira (7) pelo Rio Grande do Sul. Embora deixe de chover em diversas regiões do estado gaúcho, o sol ainda não reaparece em parte do território. Muitas nuvens ainda circulam e garantem o tempo fechado e encoberto na maior parte do dia. As temperaturas seguem com pouca variação entre mínima e máxima, oscilando nos 16ºC em Lajeado.

Na quarta-feira (8) e na quinta (9), pode haver registro de nevoeiro e nuvens baixas entre a madrugada e o amanhecer nos dois dias. Em alguns locais, a cerração e as nuvens podem perdurar por muitas horas ou somente se dissipar à tarde tal o nível de inversão térmica que se prevê. As temperaturas continuam amenas em grande parte dos dias.

No final da semana, entre sexta-feira (10) e sábado (11), ingressa ar mais seco e frio que vai garantir que a umidade dentro das casa possa gradualmente a diminuir.

O que fazer com a umidade dentro de casa?

A sequencia de dias de chuva são comuns no inverno e trazem com eles a umidade que invade os ambientes da casa. Além das paredes e pisos que podem ficar úmidos e escorregadios, a condição climática também facilita o aparecimento de mofo e bolor.

Abrir portas, janelas e armários é importante para arejar os ambientes. Porém, faça isso apenas nos dias de sol. Aproveite os dias ensolarados para deixar os cômodos abertos durante o máximo de tempo possível. Nos dias úmidos, abra somente pelo tempo suficiente para fazer o ar circular e depois feche para evitar que mais umidade entre em casa.

Fonte: MetSul, NIH Univates e Blog Thony

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui