CIC Teutônia e Sicredi Ouro Branco alinham utilização de aplicativo para compras e vendas locais

Entidade empresarial almeja ampliar a utilização do Sicredi Conecta 


0
Foto: Divulgação

Representantes da CIC Teutônia e da Sicredi Ouro Branco estiveram reunidos no mês de maio para avaliar a viabilidade de expansão de utilização da ferramenta gratuita Sicredi Conecta, “vitrine virtual” que auxilia na divulgação de produtos e serviços, com a possibilidade de vendas pela internet e aproximação dos clientes com as lojas físicas. Fácil e segura, é de uso exclusivo dos associados da cooperativa de crédito, estimulando os negócios locais.

Estiveram no Sicredi a diretora executiva da CIC, Carina Schulte Bolfe, e o vice-presidente do Comércio, Samuel Maders. A visita foi uma ação sugerida pelo Comitê Temporário para Enfrentamento dos Impactos Econômicos da Covid-19. A entidade empresarial almeja ampliar a utilização do Sicredi Conecta por parte do comércio, empresas do ramo de serviço e do agronegócio, além de indústrias e potenciais compradores. A partir desse primeiro contato, reunião com possíveis interessados deve ser agendada proximamente. Representantes do Sicredi também se colocaram à disposição para apresentação do aplicativo às empresas.

“Na visita foram apresentados detalhes do funcionamento do Sicredi Conecta, aplicativo que conecta associados para compras e vendas. A ferramenta pode ser uma alternativa como portal de vendas. Além de gratuita e muito simples de operacionalizar, conecta e fortalece as vendas locais, basta ser associado ao Sicredi. A CIC também fará uso do aplicativo divulgando seus serviços”, destaca Carina, acrescentando que interessados podem contatar o Sicredi ou a entidade empresarial para conhecer mais sobre a ferramenta.

Linha de crédito

Na oportunidade, o grupo também analisou formas de ampliar a divulgação da linha de crédito disponibilizada pela Sicredi Ouro Branco em parceria com a CIC Teutônia. O convênio foi repactuado logo após o início da pandemia para atender às necessidades atuais do quadro social da entidade. Cerca de 380 empresas já utilizam o serviço, operações ativas que correspondem à uma carteira de aproximadamente R$ 18 milhões, dos quais R$ 11 milhões para investimentos. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui