Ciclomotores têm sido uma das opções para aqueles que não possuem CNH

"Ando cerca de 40 quilômetros por dia e gasto menos de um litro de gasolina pra ir e voltar ao trabalho", diz Darcilo Johann


0
Foto: Joel Alves

Morando no Bairro Planalto e trabalhando de pedreiro no Bairro Carneiros, em Lajeado, Darcilo Johann (51) percorre o trajeto diariamente de ciclomotor.

Como não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), há seis anos Darcilo comprou o ciclomotor e deixou de lado a bicicleta, que usava para o trabalho e lazer.

Além de lhe dar mais agilidade, o ciclomotor lhe proporcionou fazer passeios mais longos, que com a antiga bicicleta era quase impossível.

A economia é outra vantagem, segundo Darcilo Johann. “Ando cerca de 40 quilômetros por dia e gasto menos de um litro de gasolina pra ir e voltar ao trabalho”, fala satisfeito.


ouça a reportagem 


 

Segundo o Contran (Conselho Nacional do Trânsito) os condutores de ciclomotores precisam possuir a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores), andarem com os equipamentos de segurança, respeitarem as mesmas regras dos motociclistas e a eles é vedada a utilização de rodovias estaduais e federais. Mas atualmente a ACC não tem sido cobrada pelas autoridades.

Texto: Joel Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui