Ciclone traz temporais ao RS a partir desta quarta-feira

Algumas pancadas de chuva podem ser intensas, causando transtornos à população.


0

A formação de um ciclone traz temporais ao Rio Grande do Sul a partir desta quarta-feira (3). Um centro de baixa pressão atua e deve aumentar a instabilidade. Algumas pancadas de chuva podem ser mais intensas, causando transtornos à população.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a chuva já começa de manhã em alguns municípios, mas avança e aumenta muito da tarde para a noite. A maior nebulosidade impede o calor intenso, mas segue a sensação de abafamento. No Vale do Taquari, a cidade do Lajeado mais uma vez chega aos 34ºC.

Na quinta-feira (4), ainda pode chover a qualquer momento. As temperaturas mínimas devem ser registradas em direção à noite, quando um ar mais seco chega as regiões gaúchas.

Na sexta-feira (5), à medida que o ar mais seco ingressa no Estado, o tempo apresenta gradativa melhora e o sol volta a aparecer na Região, especialmente no decorrer da tarde. Com ventos do quadrante sul as temperaturas permanecem amenas no amanhecer e a noite. Já o período da tarde será agradável.

Fonte: MetSul e NIH Univates


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui