Cidadãos de Poço das Antas podem beneficiar entidades do município através do Programa Nota Fiscal Gaúcha

Informando o CPF no momento da compra é possível concorrer a prêmios em dinheiro e contribuir para o desenvolvimento da região


0
Foto: Leandro Osório/Especial Palácio Piratini

Poço das Antas- Os cidadãos de Poço das Antas podem destinar recursos a entidades do município e da região por meio do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Com a distribuição de prêmios, o NFG visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Por intermédio do Programa, os cadastrados concorrem a prêmios em dinheiro e podem obter o desconto de Bom Cidadão no IPVA. Além disso, as entidades sociais indicadas pelos cidadãos no momento do cadastro são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

As entidades beneficiadas pelo programa são categorizadas por cinco áreas: Saúde, Assistência Social, Educação, Defesa e Proteção dos Animais e de Livre Escolha. No momento do cadastro, o cidadão por indicar cinco entidades, cada uma em área diferente, sendo pelo menos uma da sua região e, ainda uma de livre escolha.

O Município de Poço das Antas possui três entidades inscritas no programa e que recebem repasses a partir de projetos desenvolvidos, sendo elas: Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leo Pedro Schneider, através do seu Círculo de Pais e Mestres (CPM) na área da Assistência Social, Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Valentim Schneider e Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Poço das Antas, ambas na área da Educação.

Na área da Saúde, como não há nenhuma entidade do Município cadastrada no programa, os cidadãos podem destinar recursos para a Associação Beneficente Ouro Branco, mantenedora do Hospital Ouro Branco, que é a casa de saúde de referência para os munícipes de Poço das Antas, enquadrando-se no quesito regional. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui