Cidade da Espanha suspende festa de São Firmino, na qual touros são soltos na multidão, pelo segundo ano consecutivo

Vacinação na região na qual fica a cidade de Pamplona está mais lenta do que no resto da Espanha. Assim, o prefeito cancelou a festa pelo segundo ano seguido


0
Imagem de 2019 mostra uma novilha saltar por cima de foliões ao adentrar a arena de touradas de Pamplona durante o Festival de São Firmino, na Espanha (Foto: Ander Gillenea/AFP)

A festa de São Firmino de Pamplona, conhecida por suas corridas de touros, foi suspensa pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia de coronavírus, anunciou nesta segunda-feira (26) o prefeito da cidade da Espanha.

O evento costuma atrair muitos turistas.

“Para nosso grande pesar, me vejo obrigado a suspender oficialmente as festas de São Firmino do ano de 2021”, que deveriam acontecer em julho, afirmou em uma entrevista coletiva o prefeito Enrique Maya.

Na Espanha foram ministradas 30,3 doses de vacinas para cada 100 pessoas, de acordo com o jornal “Financial Times”. No entanto, a vacinação tem sido mais lenta na região da cidade de Pamplona, Navarra. Lá, foram 20,2 doses para cada 100 pessoas.

Nas últimas semanas, houve um índice de 432 casos para cada 100 mil habitantes. Há cerca de 200 pessoas internadas com Covid-19, sendo que 39 delas estão em unidades intensivas de terapia.

O prefeito afirmou que a previsão é que em junho, cerca de 70% da população esteja vacinada.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui