Cidade na Austrália vai entrar em lockdown de 3 dias após 4 casos de transmissão local de Covid-19

Segundo governo, casos encontrados em Brisbane são da variante britânica do coronavírus. 'Precisamos fazer isso agora para evitar um confinamento mais longo depois', disse premiê


0
Moradores de Brisbane, na Austrália, fazem fila em mercado antes de início de lockdown nesta segunda (29) (Foto: AAP Image/Nick Gibbs via Reuters)

A região metropolitana de Brisbane, uma das maiores cidades da Austrália com mais de 2 milhões de habitantes, entrará em três dias de lockdown — ou seja, confinamento praticamente total — a partir desta segunda-feira (28).

A medida foi tomada após autoridades do estado de Queensland detectarem 10 casos de coronavírus, 4 deles em transmissão local. Os outros seis registros, confinados em um mesmo núcleo, são de pessoas que contraíram o vírus fora da Austrália.

Segundo o governo local, trata-se da variante britânica do SARS-CoV-2, que os pesquisadores vêm encontrando evidências de ser mais transmissível e até mais letal. “O que isso nos diz é o fato de que há agora mais transmissão local e esses pessoas estiveram livres pela comunidade”, alertou a primeira-ministra estadual, Annastacia Palaszczuk.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui