Cinco criminosos são presos após assaltarem estabelecimento comercial e fazerem 15 pessoas reféns em Teutônia

Vítimas foram obrigadas a realizarem transferências bancárias pelo celular, enquanto outras tinham seus pertences e dinheiros subtraídos. Alguns dos alvos chegaram a ser agredidos com coronhadas


0
Foto: BM

Uma ação rápida da Brigada Militar resultou na prisão de cinco criminosos em Teutônia. Por volta das 23h deste domingo (25), quatro bandidos assaltaram um bar na Linha São Jacó, no interior do município. Quando o policiamento chegou no local, soube que o grupo teria mantido 15 vítimas trancadas durante cerca de uma hora no interior do estabelecimento comercial, obrigando algumas delas a fazerem transferências bancárias pelo celular, enquanto outras tinham seus pertences e dinheiros subtraídos. Alguns dos alvos chegaram a ser agredidos com coronhadas.

Por meio dos números dos celulares levados na ação, a guarnição conseguiu rastrear o sinal de GPS de alguns aparelhos, que indicavam uma residência nas proximidades da rua Evaldo Schaeffer, no Bairro Canabarro. O ponto já era conhecido pela venda de drogas. O policiamento se deslocou até o imóvel e encontrou, em frente à casa, um indivíduo com uma arma na cintura. Ao ser abordado, ele correu para o pátio da residência.

A guarnição realizou buscas e encontrou outros três homens, que também tentaram correr, mas foram abordados. O quarto integrante do bando prosseguiu em tentativa de fuga em uma casa vizinha, sendo alcançado. A informação da BM é que este imóvel também pertencia ao grupo criminoso. No local, foi encontrada uma mulher, o automóvel Renault Logan usado na ação, uma balança de precisão e diversas porções de crack e cocaína.

Os policiais ainda suspeitaram de uma chave de boca grande e localizaram um botijão de gás falso, com um mecanismo que permitia sua abertura. Dentro foram encontradas grandes porções de droga e dinheiro.

Nas residências também estavam todos os objetos roubados. Os quatro homens, de 23, 24, 27 e 32 anos, e a mulher, de 25 anos, foram presos em flagrante por roubo, receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, desobediência e resistência à prisão. Dois deles já eram foragidos da justiça.

Um dos presos possui uma lista de 26 antecedentes criminais. Todas as 15 vítimas comparecerem na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado e tiveram seus pertences restituídos. Entre os objetos apreendidos estão, dois revólveres de calibre 38, 640 pedras de crack R$ 5.852 em dinheiro, 16 cheques no valor total de R$150.763, 24 celulares, dois notebooks, 328 maços de cigarros, duas Tvs e seis relógios. AD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui