Cinco pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas em Lajeado

Foram apreendidos um revólver calibre 38, balanças de precisão, material de embalagem da droga, 37 porções de maconha e uma quantidade de cocaína, além de aproximadamente R$ 2 mil


0
Foto: Draco / Divulgação

A Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, deflagrou uma ação no início da manhã deste sábado (23) em combate ao tráfico de drogas e posse de armas de fogo realizados por organização criminosa que atua em Lajeado e cidades da região.

Foram cumpridos quatro mandados de busca, sendo um no Bairro Jardim do Cedro e três no Bairro Santo Antônio, resultando na prisão de cinco pessoas envolvidas com os crimes, conforme investigação em andamento. Foram apreendidos um revólver calibre 38, balanças de precisão e material de embalagem da droga, 37 porções de maconha fracionadas para a venda e uma quantidade de cocaína também fracionada para venda.

Também foi apreendida a quantia de aproximadamente R$ 2 mil em espécie, com notas fracionadas, típicas do tráfico. Participaram da ação 18 policiais civis das delegacias Draco, DP Lajeado, DP Estrela, Delegacia da Mulher (Deam), DP Bom Retiro do Sul e oito policiais militares da Força Tática de Lajeado. Foram usadas sete viaturas.

Os cinco presos, três homens de 25, 28 e 31 anos e duas mulheres de 23 e 30 anos, responderão pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo, receptação e organização criminosa e, após a lavratura dos autos de prisão em flagrante, serão encaminhados ao Presídio Estadual de Lajeado e Presídio Feminino de Lajeado.

A presente operação tem o nome de operação integração por conta da ação conjunta das forças de segurança de Lajeado. GH

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui