Cinco projetos são aprovados pelos vereadores estrelenses

Saída do Posto de Saúde do Auxiliadora gera preocupação e foi principal pauta na tribuna livre.


0
Foto: Júlio César Lenhard

Os vereadores de Estrela aprovaram na noite desta segunda-feira, quatro projetos que estavam previstos para votação na Ordem do Dia. Além disso, foi incluído na pauta a votação do projeto que concede o Título de Cidadão Estrelense ao apóstolo Wagner Calheirana, que, de acordo com a justificativa do parlamentar, possui marcante atuação na área religiosa e social da comunidade. O texto foi aprovado por unanimidade.

Demais projetos aprovados foram o que prevê a divulgação no site oficial do município do andamento das cirurgias e outros procedimentos clínicos pela ordem de agendamento da Rede Municipal de Saúde, sendo que o Executivo tem 180 dias para implementar as medidas da lei. Também o que Institui o Título Mérito Desportista João Tomasini Schwertner. A família do homenageado João Tomasini Schwertner, que faleceu no dia 17 de janeiro por complicações da Covid-19, esteve presente na sessão.

Familiares de João Tomasini Schwertner se fizeram presentes em sessão que homenageou esportista  (Foto: Júlio César Lenhard)

Ainda aprovado o projeto que institui o Diário Oficial Eletrônico de Estrela, que visa proporcionar um conhecimento mais amplo dos atos administrativos e da legislação municipal, por meio da utilização da internet. E por fim a abertura de crédito especial para despesa de material de consumo para a Defesa civil, para adaptação do orçamento.

Saída do Posto de Saúde do Auxiliadora gera preocupação 

A eminência da saída do Posto de Saúde do bairro Auxiliadora foi debatida na tribuna livre. O oposicionista Volnei Zancanaro (PSL) manifestou sua preocupação. “Me gera preocupação, falei com o secretário Lelo, que me disse que não era bem assim, que o proprietário da casa que é alugada pediu ela de volta e precisa se deixar ela como estava até o dia 5 de março, mas mesmo assim me preocupo com a população, para que não perca o posto como ocorreu já no bairro Pinheiros na gestão anterior”, afirma Zancanaro.

O situacionista Tiago Lehnen, o Chicó (PSD), afirma que a população do Auxiliadora não ficará desasistida. “Conversando com o secretário, procuramos achar uma solução imediata, que foi dar preferência  a população no Posto Central, e quanto ao atendimento domiciliar que vinha ocorrendo, certamente um profissional vai seguir atendendo enquanto um novo local não for adquirido para um novo posto no Auxiliadora”, explica. Felipe Schossler, o Pinho, pediu paciência a comunidade. “No primeiro momento o atendimento preferencial dos moradores do Auxiliadora se mostra uma solução provisória, eu queria que já tivéssemos uma nova casa, mas não foi possível, vamos solucionar, mas peço um pouco de paciência a comunidade”, disse Schossler.

Memorial de Estrela sairá do papel na gestão Schneider segundo Daroit

O novo Memorial de Estrela, que se situaria junto ao prédio da Casa de Cultura, Bertholdo Gaussmann foi pauta do vereador Douglas Daroit (PTB). O situacionista disse que o prefeito Elmar Schneider (PTB) irá tirar o projeto do papel. “É uma ideia antiga, mas que agora vai sair do papel, estamos na pandemia e creio que a cultura, o turismo e o esporte são caminhos para que sejamos mais otimistas e tenhamos uma melhora na economia também”, afirmou Daroit. JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui