Cinco vereadores de Lajeado trocam de partido

Ernani Teixeira, Nilson Do Arte, Neca Dalmoro, Paulo Tóri e Ildo Salvi aproveitam a janela partidária. Adi Cerutti, que agora é suplente, também alterou sua sigla.


1
Câmara de Lajeado passa a ter seis vereadores do MDB e cinco do PP (Foto: Arquivo/Ricardo Sander)

Cinco vereadores de Lajeado trocaram de partido na janela eleitoral encerrada na última sexta-feira (3). A primeira mudança foi de Ildo Salvi, que deixou a Rede e foi para o PSDB.

Na última semana foi a vez de Ernani Teixeira sair do PTB e Nilson Do Arte deixar o PT. Ambos foram para o Progressistas (PP). Teixeira volta para o seu primeiro partido, ao qual se filiou em 1976 e chegou a concorrer a prefeito em 1982. Ele também passou pelo PDT e foi eleito em 2016 pelo PTB. Do Arte também retorna ao partido pelo qual entrou na política em 2012 e deixa o PT, onde militou desde 2013.

Arilene Dalmoro, a Neca, e Paulo Adriano da Silva, o Paulo Tóri, assinaram ficha com o MDB. Neca deixa o PDT, seu único partido desde 1980. Tóri retorna ao MDB. Ele também passou por PT, PDT e PPL, seu último partido.

Com isso, dos 15 vereadores do legislativo lajeadense, um terço mudou de partido e agora apenas quatro não integram o MDB ou o PP. Sérgio Rambo e Sérgio Kniphoff, do PT e Mariela Portz e Ildo Salvi, do PSDB. O MDB lidera com seis nomes e o PP tem cinco.

Três suplentes vão para o PP

Outros três suplentes também ingressaram no partido do prefeito Marcelo Caumo (PP). Adi Cerutti – que perdeu a cadeira com o retorno de Fabiano Bergmann, o Medonho – saiu do PSD e, Heitor Hoppe, ex-PT e Deolí Gräff, que deixa o MDB.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

1 comentário

  1. Pq não se preocupam em baixar salários e colocar esse dinheiro na saúde? Só pensam na reeleição e sempre os mesmo né? !palhaçada

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui