Cine drive-In retoma antiga tradição e homenageia profissionais da saúde em Estrela

Sessões também aniversário do município e terá caráter solidário.


0
Foto: Divulgação

Sucesso nas décadas 60 e 70, principalmente no exterior, as unidades de cine drive-in foram desaparecendo com a popularização dos modernos cinemas. Agora, em razão da pandemia do Coronavírus e as consequentes restrições impostas a locais com aglomerações de público, os amantes de filmes têm uma oportunidade de lembrar o passado ou, para os mais jovens, de conhecer uma alternativa de lazer.

Em uma ação conjunta das secretarias de Cultura e Turismo (Secutur) e da Saúde, a ação busca comemorar os 144 anos de Estrela, completados nesta quarta-feira (20), e também homenagear os profissionais da Saúde. Serão realizadas sessões de cinema nos dias 29 e 30 de maio (sexta e sábado), no estilo drive-in, tendo como local o campo de rugby em frente ao Parque Princesa do Vale, às 20h.

Será um painel de 55 metros quadrados. O som do filme será transmitido por uma frequência FM fornecida no local. Os filmes a serem exibidos são “Pets – A vida secreta dos Bichos 2” na sexta-feira; e “Missão Impossível – Efeito Fallout no sábado.” Os veículos poderão estacionar no local a partir das 19h, sendo que haverá orientação para o trânsito e o correto estacionamento respeitando o distanciamento social.

A ação também terá caráter solidário, uma vez que o ingresso será alimento não perecível. Estão sendo solicitados três quilos por veículo. A doação destes alimentos e a retirada dos ingressos poderá ser feita junto à Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela, no Centro, ao longo da semana, de segunda (25) a sexta-feira (29), no horário da prefeitura (das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h), para depois melhor garantir a organização e limitação de acessos. Serão permitidos até 100 carros por sessão, que estarão distantes 2,5 metros. Todas os ocupantes deverão utilizar máscaras e não poderão sair dos veículos.

De acordo com a secretária da Secultur, Carine Schwingel, maio é um mês especial para o município pela data, festas e confraternizações coletivas que são sinônimos de alegria, mas diferente este ano em razão da pandemia. “Claro que gostaríamos de estar envolvidos com as nossas tradicionais comemorações, mas não será possível desta vez. Se o cancelamento de eventos e o isolamento social se fazem necessários, o que precisamos é criar e oferecer alternativas de lazer para que o aniversário não passe em branco e as pessoas se divirtam de outras maneiras, sempre com os devidos cuidados que o momento exige”, diz ela.

“Os cine drive-ins serão um diferente meio para que estrelenses e visitantes aproveitem uma opção de lazer já não tão comum, talvez até inédita para a maioria, e pela qual poderemos ainda homenagear nossa terra, nossos profissionais e sermos solidários com os mais necessitados”, acrescenta Elmar Schneider, ao destacar o trabalho na Saúde e a causa social envolvida. Para ser desenvolvida, a Prefeitura de Estrela buscou apoio financeiro de empresas. Patrocinam as empresas Benoit, Grupo Betiolo, Latvida e Sicredi. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui