Ciro Nogueira é oficializado como novo ministro da Casa Civil

Nomeação assinada pelo presidente Jair Bolsonaro foi publicada no Diário Oficial da União


0
Senador Ciro Nogueira foi oficializado como novo ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa / PR / Divulgação)

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) foi oficializado como novo ministro da Casa Civil. A nomeação assinada pelo presidente Jair Bolsonaro foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira. A presença do presidente do PP no alto escalão do governo foi selada após reunião na manhã da terça-feira.

Para Bolsonaro, a nomeação leva em conta a necessidade de buscar apoio no Congresso. Ao sair do Palácio do Planalto, ele escreveu em uma rede social que havia aceitado o convite do presidente. “Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, afirmou.

Com a nomeação do representante do Centrão, o governo busca fortalecer a base de apoio do governo e pode representar um importante passo para Bolsonaro se filiar ao partido do agora ministro para concorrer à reeleição em 2022. O senador, além de aliado de Bolsonaro no Congresso, é um dos membros da CPI da Covid, que apura eventuais falhas do governo federal no combate à pandemia e supostos esquemas de corrupção na compra de vacinas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui