Cirurgião preso em Porto Alegre suspeito de abusar de pacientes é natural de Lajeado

Ele teria abusado de, pelo menos, nove mulheres


0
Foto: Polícia Civil

O cirurgião plástico Estevão José Rodrigues (68) preso preventivamente na tarde desta terça-feira (9), em Porto Alegre, suspeito de abusar de pelo menos nove mulheres, é natural de Lajeado. Ele mora na capital do Estado.

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). De acordo com a delegada Jeiselaure de Souza, além das denúncias de importunação sexual, o homem mantinha seu local de trabalho em péssimas condições. O médico também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O advogado do suspeito disse que irá provar a inocência do cliente.

Durante a ação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, armas, documentos, medicamentos, lubrificantes íntimos, preservativos e outros objetos. Um dos pontos que a polícia também busca esclarecer é se os abusos ocorreram com as vítimas inconscientes, já que foram encontrados medicamentos usados geralmente com esse fim.

Além disso, de acordo com a Polícia Civil, o consultório médico seria utilizado clandestinamente para a realização de procedimentos cirúrgicos sem equipamentos adequados ou autorização legal e fora dos padrões de higiene e saúde.

A Vigilância Sanitária foi acionada e encontrou no consultório instrumentos enferrujados, medicamentos vencidos, lixo descartado de forma irregular e manchas de sangue em objetos e móveis.

O Conselho Regional de Medicina (Cremers) informou que abriu sindicância para investigar a existência de ilícito ético no exercício da medicina. GZH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui