Cirurgias de catarata e hérnias são prioridades para Secretaria de Saúde de Estrela

Titular da pasta, Marcia Scherer afirma que é necessário dar um passo adiante à saúde municipal


0
Marcia Scherer (Foto: Fernanda Kochhann)

A Secretaria de Saúde de Estrela trabalha para solucionar a fila de espera por cirurgias em determinadas especialidades e que não são de responsabilidade do município. Entre elas de cataratas e de hérnias abdominais, que possuem maior demanda. A titular da pasta, Marcia Scherer, concedeu entrevista ao programa Panorama desta quarta-feira (27) e afirmou que pretende atender de forma mais efetiva situações em que a referência não está em Estrela.

Um dos exemplos é a saúde ocular, já que o município autorizado a realização das cirurgias de catarata é Encantado. Marcia Scherer relatou que hoje a demanda da região é muito grande e a referência não dá conta de atender todos os procedimentos. “Nós vamos tentar buscar resolver essa fila”, explicou a Secretária de Saúde de Estrela. Ela afirmou que é necessário dar um passo adiante da saúde que é de responsabilidade do município.

Marcia Scherer entende que também é necessário buscar recursos em Brasília. Para tanto, ela afirmou que os principais focos do trabalho iniciado há cerca de um mês em Estrela é a pró-atividade e fazer gestão.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui