Clima de deserto: baixíssima umidade do ar e calorão marcam a quarta-feira dos gaúchos

Com as condições de tempo tão seco e com elevada temperatura, recomenda-se reforço na hidrata


0
Foto: Ilustrativa

O Rio Grande do Sul vai ter nesta quarta-feira (27), mais um dia de tempo ensolarado e com céu claro. A massa de ar muito seco cobre o território gaúcho favorece novamente o rápido aquecimento. As máximas nos Vales, no Oeste e no Noroeste devem ficar entre 34ºC e 36ºC, são exemplos as as áreas de Uruguaiana, Alegrete, Quaraí, Itaqui, São Borja, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Lajeado, Teutônia, Feliz, Novo Hamburgo e Campo Bom.

A MetSul alerta que a umidade do ar que estará outa vez baixíssima nas cidades gaúchas, com marcas abaixo de 20% em algumas cidades. Sob condições de tempo tão seco e com elevada temperatura, recomenda-se hidratação. Pelo forte calor e a umidade muito baixa, o risco de fogo em vegetação será de médio a alto.

Amanhã, quinta-feira (28), será mais um dia de sol e rápido aquecimento. O amanhecer apresenta temperaturas agradáveis e durante a tarde ocorre intensa sensação de calor. Seguimos chamando a atenção para os altos índices de radiação solar e de baixa umidade do ar.

A previsão sinaliza tempo seco e tardes de calor até o feriado de Finados, na próxima terça-feira (02).

Fonte: MetSul/NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui