Clima morno marcou o 1º debate com os candidatos a prefeito de Lajeado

Marcelo Caumo, Márcia Scherer e Daniel Fontana, apresentaram propostas e discutiram ideias como candidatos à prefeitura.


0
Debate foi realizado nos estúdios da Rádio Independente no último domingo (27)(Foto: Jonas de Siqueira)

O primeiro debate eleitoral com os candidatos a prefeito de Lajeado foi morno. Realizado nos estúdios da Rádio Independente no último domingo pela manhã, Marcelo Caumo, Márcia Scherer e Daniel Fontana, tiveram a oportunidade de falarem ao eleitor no primeiro dia de campanha eleitoral. Na avaliação geral, a tensão dos três não permitiu que os mesmos pudessem ser mais arrojados nas respostas e nas perguntas entre si. Se ninguém se destacou, também ninguém foi totalmente ruim no programa. Expectativa é debates mais quentes nos próximos.


Sentimento

Analisando as colocações feitas no Debate da Independente, percebe-se que a postura do atual prefeito Marcelo Caumo será a de defesa do atual governo, ressaltando obras e realizações. Marcia Scherer fará cobranças de promessas não cumpridas da gestão Caumo e Daniel Fontana pretende apresentar ideias com ênfase na tecnologia.


Slogans

Os slogans de campanha representam a linha de pensamento das coligações envolvidas. Marcelo Caumo (PP) adotou “Juntos pra seguir em frente”; Márcia Scherer (MDB) usará “Compromisso com a gente”; e Daniel Fontana (PSB), optou pelo “Lajeado 4.0”.


Curtas:

** Teutônia tem registrado em torno de 140 candidatos a vereador nesta eleição.

** Organizadores estão quebrando a cabeça para planejar os debates eleitorais de Estrela. Com sete candidatos, a logística e o formato ficam prejudicados.

** Pela primeira vez, depois de anos, não teremos eleição de consenso no Vale do Taquari.

** Das curiosidades da eleição: em Brochier, um candidato a vereador pelo MDB chama-se Michael Schumacher; e em Barra do Quaraí, concorrerá a vereador pelo PT, Fernando Alonso (já é vereador). São nomes verdadeiros. Sá falta aparecer um Rubinho Barrichello para a eleição ficar com cara de Fórmula 1.

** Atual vice-prefeito de Teutônia, Dirinho, chegou atrasado e não pode participar do debate na Rádio Popular, realizado domingo pela manhã. A organização, junto com assessoria dos candidatos, havia deixado combinado que os concorrentes (prefeitos e vices) deveriam estar meia hora antes no local de transmissão. Seguindo as regras, não foi permitido o acesso do mesmo ao local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui