Clima segue seco e com madrugadas frias para os gaúchos

Índia registra 50º, os meses de maio e junho são normalmente quentes e secos na Índia, com temperaturas superiores aos 40ºC.


0
Foto: Rodrigo Gallas

A quarta-feira segue ensolarada e com tempo firme pelo Rio Grande do Sul. O começo do dia foi frio, com mínimas abaixo dos 5°C em diversas cidades, em Vacaria e em São José dos Ausentes, a mínima foi 1°C.

De acordo com a MetSul Meteorologia, sob influência de uma massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica, ao longo do dia, o sol e o tempo firme devem predominar, permitindo uma tarde de temperatura amena e céu claro na maior parte do Estado. No final da tarde, o frio deve retornar acentuadamente. Em Lajeado a mínima foi de 9°C e a máxima de 19°C.

Amanhã, quinta-feira (28), as condições do tempo pouco mudam e o sol segue predominando. Ainda pode gear nos locais de maior altitude, onde o amanhecer será ainda mais frio. Já a tarde, será amena na casa dos 20°C. Na sexta-feira (29), o tempo permanece firme e ensolarado na Região. Durante a tarde, as marcas ficam amenas, volta a esfriar ao entardecer.

50ºC na Índia

A cidade de Nova Délhi, a capital da Índia, registrou esta semana as maiores temperaturas para o mês de maio em 18 anos e o termômetro superou 47 graus Celsius na terça-feira (26), anunciou o serviço de meteorologia.

Os meses de maio e junho são normalmente quentes e secos na Índia, com temperaturas superiores aos 40ºC. O calor diminui progressivamente com a chegada da estação das chuvas em junho.

Até o momento não foram registradas mortes durante a onda de calor. De acordo com dados oficiais, 3.500 pessoas morreram em consequência das temperaturas elevadas entre 2015 e 2019. Nas últimas semanas, a Índia foi afetada pela pandemia do coronavírus, um ciclone devastador e uma praga de gafanhotos.

Fonte: MetSul + NIH Univates + Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui