Clube Sete de Setembro de Lajeado libera atividades na piscina térmica

Acesso ao local está permitido a partir desta terça-feira (8) seguindo cuidados para evitar aglomerações.


0
Piscina térmica do clube está liberada com medidas que evitem aglomerações (Foto: Sete de Setembro / Divulgação)

Por conta da pandemia, desde março deste ano, muitas atividades esportivas, principalmente as de práticas coletivas, estão suspensas no Vale do Taquari. Aos poucos, algumas delas estão sendo retomadas. Em Arroio do Meio, por exemplo, com classificação de bandeira laranja na região, fica permitida a realização de partidas de futebol e vôlei, desde que respeitem regras de higiene e limite de horários. Nesta terça-feira (8), o Clube Esportivo Sete de Setembro, de Lajeado, passou a liberar o uso da piscina térmica.


ouça a entrevista

 


Conforme o presidente do clube, Giraldo Sandri, a atividade está permitida, mas há restrições no número de pessoas que ocupam a piscina e se faz necessário o agendamento de horários. “Para entrar no clube é preciso medir a temperatura e usar máscara. Nas piscinas é permitido apenas a entrada de três pessoas por vez com permissão máxima de 1 hora no local. Depois sai as três e entram mais três, para evitar aglomerações”, explica. A escolha da retomada neste momento, segundo Sandri, foi feita por conta de permissões estabelecidas em protocolos e ajustes internos do clube. “Foi feita a manutenção durante o mês e está tudo em dia funcionando com os devidos protocolos de higiene e saúde que são necessários”, relata.

Presidente do Clube Esportivo Sete de Setembro, Giraldo Sandri (Foto: Gabriela Hautrive)

Além da novidade desta terça-feira, o clube já está com outras atividades liberadas a mais tempo. Entre elas, o padel, bocha e bolão, todas com restrições no número de participantes. Outras ainda seguem suspensas. “O carteado e o futebol não estão funcionando, para isso acontecer aguardamos liberação das autoridades”, endente. Segundo Sandri, para a prática do futebol, por exemplo, o clube está preparado para retornar, mas a decisão não depende apenas da direção. “Com certeza, se tivéssemos a liberação hoje, voltaríamos. É uma atividade muito procurada, o associado quer voltar a praticar seu esporte”, diz o presidente.

Para quem deseja agendar horário para utilizar a piscina térmica, o clube está aberto das 8h às 22h com reservas entre terça e sexta-feira. “Na segunda-feira é feita a manutenção e limpeza da piscina. No final de semana o horário de funcionamento é das 8h às 17h”, complementa o presidente.

Em assembleia realizada pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) na manhã da última quinta-feira (3), a retomada de eventos privados, culturais e prática de esportes coletivos foi debatida entre as autoridades municipais. Os prefeitos tratam sobre o envio de um decreto pedindo a liberação das atividades ao Governo do Estado do RS.

Clube Esportivo Sete de Setembro

O Clube Esportivo Sete de Setembro foi fundado em 7 de setembro de 1934 por 22 jovens que resolveram unir esforços para construir um local onde pudessem jogar futebol. De lá para cá o clube, situado na Avenida Sete de Setembro, 1348, em Lajeado, cresceu e completa 80 anos de história. Conta com dois campos de grama sintética para a prática de minifutebol, um campo de futebol, três quadras de padel, piscinas externas e piscina térmica, ginásio de esportes, cancha de bocha e bolão, salão social e mais quatro salões menores para festas e um bar, além de área para lazer e recreação.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui