Clubes retomam competições de futebol amador em Estrela e Lajeado

Soges começa seus jogos no próximo sábado (26). Já o Clube Sete de Setembro prevê a retomada a partir do dia 3 de outubro. O CTC ainda não confirmou data para volta.


0
Competições serão retomadas no sábado, dia 3, no Clube Sete de Setembro, em Lajeado (Foto: Arquivo / Sete / Divulgação)

A prática do futebol amador retornou ao Vale do Taquari no dia 15 de setembro, com clubes permitindo que associados voltem a marcar horários para jogos coletivos, seguindo todos os protocolos pré-estabelecidos. A permissão foi publicada pelo governo do Estado no dia 14, em edição extra do Diário Oficial. Agora, os clubes da região, dão mais um passo no processo de retomada, anunciando também a volta das competições. A Sociedade Ginástica Estrela (Soges) já inicia seu campeonato no próximo final de semana, com jogos no sábado e domingo, envolvendo 27 equipes, divididas em quatro chaves.


OUÇA A REPORTAGEM


Coordenador de futebol da Soges, Rodrigo Ramminger (Foto: Gabriela Hautrive)

Conforme o coordenador de futebol da Soges, Rodrigo Ramminger, para que seja um retorno seguro, será preciso seguir alguns protocolos. “A entrada no clube é somente usando máscara, usando álcool em gel e aferindo a temperatura. Os vestiários estão fechados e os atletas, após os jogos, não podem permanecer no local, precisam liberar o espaço para os próximos que vão fazer a prática do esporte”, explica. Em virtude desses cuidados, a competição, que era sempre aos sábados, terá partidas também no domingo para reduzir o número de jogos em apenas um dia. “Precisamos ter uma hora de intervalo entre um jogo e outro, em cada campo, por essa razão vamos fazer seis jogos por tarde”.

A previsão é de que a competição siga até janeiro de 2021, mas o andamento do jogos também depende da classificação de bandeiras impostas pelo Governo do Estado através do Distanciamento Controlado. “Em caso de retorno da bandeira vermelha, infelizmente teremos que suspender as atividades esportivas coletivas durante um período de 21 dias, que é a semana de bandeira vermelha, mais uma tolerância de 14 dias para então poder retornar com o futebol”, relata Ramminger.

Sede campestre da Soges, em Estrela (Foto: Soges / Divulgação)

Clubes de Lajeado

Clube Tiro e Caça (CTC) realiza competições individuais com seus associados (Foto: Gabriela Hautrive)

Em Lajeado, o Clube Sete de Setembro também anunciou a volta da Copa Sete/Sicredi/CBM, em uma edição especial para este ano. Os jogos começam no sábado, dia 3 de outubro, nos gramados sintéticos do clube. Poderão participar da competição as equipes já inscritas na Copa Sete de 2020, tendo apenas que confirmar a sua participação até a próxima sexta-feira (25). Os times poderão alterar até cinco nomes em suas suas fichas, com permissão para utilização de novos associados ou atletas de equipes que não estavam participando da competição.

O Clube Tiro Caça (CTC), em contato feito pela reportagem nesta terça-feira, informou que está avaliando a viabilidade de realizar os jogos sem público. Segundo o clube, assim que for definido o formato para retomada, os representantes das equipes serão comunicados. A previsão é de as informações a respeito das atividades sejam divulgadas até o próximo final de semana.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui