Cobrança no estacionamento rotativo de Lajeado segue suspensa nesta quinta-feira

Alteração acontece devido ao bloqueio de muitas ruas no centro da cidade por conta do acúmulo de água.


0
Foto: Gabriela Hautrive

A cobrança no estacionamento rotativo de Lajeado segue suspensa nesta quinta-feira (9). A medida foi adotada na manhã desta quarta-feira (8), conforme informações do Departamento de Trânsito do município. Motoristas podem estacionar na área azul sem necessidade de efetuar o pagamento durante o dia.

A alteração acontece devido ao bloqueio de muitas ruas no centro da cidade por conta do acúmulo de água em decorrência da enchente. O gerenciamento do estacionamento é feito pela empresa Stacione Rotativo. Não há informação de quando a cobrança será retomada, o que depende da liberação das ruas no centro da cidade.

Enchente na região

Há 64 anos o Rio Taquari, no Porto de Estrela, não subia tanto durante uma cheia. Foi a maior enchente desde 1956 e a oitava maior da história. A elevação máxima foi registrada à 1h, com 27,39 metros. Até as 7h o nível do rio baixou 21cm, marcando 27,18 metros. Em Encantando, a marca mais alta foi quando estabilizou, entre 1h15 e 1h45, ficando em 19,30 metros. Até as 6h15 baixou 1,55 metro.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui