Codevat e Univates promovem encontro com lideranças para debater a atualização de plano de desenvolvimento regional

Esta é a segunda etapa do processo de debates


0
Foto: Lucas Schneiders

O Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), em conjunto com a Univates realiza, na próxima quarta-feira (27) uma Plenária Regional Ampliada com lideranças regionais para dar continuidade ao processo de atualização do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional (PED) 2015-2030. O encontro ocorre às 13h30 no formato virtual.

Nesta segunda etapa do processo será apresentado um debate e complementação do Relatório da situação atual e dos Resultados alcançados pelos projetos definidos no PED 2015-2030; definida a situação atual dos indicadores de produtos de cada projeto e realizada a Classificação dos projetos.

A atualização do PED é necessária para que ele possa ser um instrumento efetivo na orientação tanto para as ações do poder público, como iniciativa privada e do terceiro setor, com objetivo de alavancar o Desenvolvimento Regional Sustentável.

Os debates do PED, conforme definido pelo Fórum dos Coredes junto ao Governo do Estado, poderão ser em formato híbrido, mesclando encontros virtuais e presenciais e, ao final da quarta etapa, o PED deverá ser apresentado para a comunidade regional. A atualização para o modelo 2022-2030 deve ser concluída até dezembro de 2022.

O PED 2015-2030 do Vale do Taquari tem 86 projetos elencados e a sua atualização envolve cinco etapas: a elaboração de um Plano de Trabalho aprofundado; a Apresentação do Relatório da Situação Atual e dos Resultados Alcançados; a Elaboração do Diagnóstico e Relatório de Avaliação atualizados; a Apresentação de Propostas atualizadas e Modelo de Gestão do Plano para o período 2022-2030; e Apresentação do Plano Estratégico Consolidado. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui