Codevat prossegue com pesquisa sobre condições da BR-386 e atuação da CCR ViaSul

Formulário deve ser respondido pela internet.


0
Municípios do Codevat com extensão da BR-386 (Foto: Lucas Wend / Divulgação)

O Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) lançou um formulário para avaliação das condições das rodovias e da atuação da CCR ViaSul na Rodovia da Integração do Sul, especialmente na BR-386.

Dos 36 municípios do Vale do Taquari, dez têm trajeto no percurso da concessão. A CCR ViaSul já atua há cerca de um ano e meio como concessionária responsável. A cobrança de pedágio na BR 386 iniciou em fevereiro deste ano. Ainda para 2020 está prevista a restauração do pavimento. A duplicação da via deve acontecer em 2021.

Toda a população da região é chamada para opinar. O formulário está disponível no link https://bit.ly/30SaoB1. A pesquisa busca oferecer uma perspectiva de avaliação completa de diferentes aspectos da rodovia. São questões estruturadas em cinco eixos que perpassam desde avaliação do atendimento da concessionária até da sinalização e do pavimento.

Os dados coletados servirão para subsidiar a avaliação da concessão pelo GTP, órgão fiscalizador previsto em Lei, que busca discutir as questões da concessão da rodovia sob as perspectivas da eficiência, qualidade, segurança dos percursos e modicidade tarifária.

O grupo é composto pelos Coredes da área de abrangência da concessão (Vale do Taquari, Metropolitano, Vale do Caí, Botucaraí e Litoral); pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul); pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul); pela Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul (Fecam); pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), pela Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul e pelo Corpo de Bombeiros Militar do RS.

“O trabalho de fiscalização destas entidades é importante, e a sua opinião, mais importante ainda para qualificar o empreendimento e o trabalho da CCR ViaSul. As informações prestadas por você neste formulário serão tema de trabalho do Grupo de Trabalho da Concessão e não serão utilizadas para outro propósito que não o de melhorar o atendimento”, detalha a presidente do Codevat, Cintia Agostini.

Confira os trechos que integram a Rodovia da Integração do Sul:

— Rodovia BR-101/RS – trecho compreendido entre a divisa dos Estados de SC/RS, em Torres/RS, e o entroncamento com a BR-290, em Osório (87,90 km);

— Rodovia BR-290/RS – trecho compreendido entre o entroncamento com a Rodovia BR-101, em Osório, e após o final da ponte móvel sobre o Rio Guaíba (98,10 km);

— Rodovia BR-386/RS – trecho compreendido entre o entroncamento com a BR-285/377(B) (para Passo Fundo) e o entroncamento com a BR-116, em Canoas (265,80 km);

— Rodovia BR-448/RS – trecho compreendido entre o entroncamento com a BR-116, em Sapucaia do Sul, e o entroncamento com a BR-116/290, em Porto Alegre (21,60 km). AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui