Codevat realiza nesta segunda assembleia regional de lançamento da consulta popular

Neste ano, o processo ocorrerá por meio do aplicativo Colab


0
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (13), o Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) realiza a Assembleia Regional de lançamento da Consulta Popular 2021. Em formato inovador e totalmente digital, a nova Consulta Popular estadual foi lançada oficialmente pelo governo do Estado no dia 30 de agosto. Neste ano, o processo ocorrerá por meio do aplicativo Colab. O sistema permitirá que qualquer cidadão envie propostas para cada uma das 28 regiões do Estado.

O Governo prevê para a votação deste ano a destinação para a região de um total de R$ 30 milhões. O valor é 50% maior do que o destinado para o programa em 2020. O recurso contemplará projetos de desenvolvimento regional.

O lançamento regional ocorrerá no auditório do prédio 11, da Univates, às 9h30min e será coordenado pelo presidente Luciano Moresco. “A Assembleia visa apresentar para a nossa região como funcionará todo o processo que, neste ano, será on-line desde o envio das propostas até a votação regional”, destaca Moresco. A votação da consulta popular ocorrerá de 22 a 30 de novembro de forma on-line. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui