Colégio Madre Bárbara está em compasso de espera para o retorno das aulas

Educadoras expõem a preocupação com a pedagogia, o ensino e aprendizagem, prejudicados pela pandemia.


0
Diretorta Maria Elena Jacques e a coordenadora pedagógica Justine Thomas (Foto: Tiago Silva)

A diretora do Colégio Madre Bárbara, Maria Elena Jacques, e a coordenadora pedagógica da instituição, Justine Thomas, detalharam como o educandário tem realizado as atividades de ensino e aprendizagem em meio à pandemia de coronavírus. As aulas atualmente são ministradas de forma online, por meio de uma plataforma do Google.


ouça a entrevista

 


Foi necessário um por um processo de adaptação para que as atividades fossem dispostas por outros meios além do presencial. Um trabalho especial é desenvolvido com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e com o 3º ano do Ensino Médio, devido ao vestibular.

Neste sentido, as educadoras expõem a preocupação com a pedagogia, o ensino e aprendizagem, prejudicados pela crise sanitária. Para lidar com o momento delicado, o Colégio Madre Bárbara oferta à comunidade acadêmica o acompanhamento psicológico.

A escola está em compasso de espera pela retomada das atividades presenciais. Conforme a diretora, o Madre Bárbaara está preparado, mas acredita que o retorno às salas de aula ainda são se dará em agosto. A direção estima que, quando autorizadas pelo governo do Estado, a liberação priorizará os anos finais de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui